Quais exercícios ajudam emagrecer?

Para conseguir o corpo que deseja e emagrecer é preciso uma alimentação saudável e balanceada, praticar exercícios físicos e uma ótima suplementação alimentar para ajudar na perda de peso.

 

Todos esses fatores contribuem para o emagrecimento. Porém, não é preciso ficar nervoso. Por mais seja necessário ter muito foco e fazer tudo da maneira correta, é possível chegar no peso que deseja.

 

Por isso, destacamos a seguir alguns hábitos importantes para que você emagreça. Entre esses hábitos estão os exercícios. Então, veja quais exercícios são fundamentais durante o seu processo de emagrecimento.

 

Exercícios para emagrecer

 

Não é qualquer exercício que vai ajudar a emagrecer. Há aqueles que ajudam a ganhar massa muscular, por exemplo. O foco é chegar no peso que deseja sem perder massa muscular, garantindo o tônus muscular e a definição.

 

A seguir, falaremos sobre os principais exercícios que fornecem o gasto de um alto teor calórico.

 

  1. HIIT

 

O HIIT são os exercícios de alta intensidade. Esse tipo de exercício consiste em alternar atividades que são realizadas em alta intensidade. Ou seja, deve haver períodos de descanso.

 

Normalmente, esses exercícios são exercícios aeróbicos, pois são eles que fornecem uma grande queima de caloria.

 

O interessante é sempre variar os tipos de exercícios. Por isso, você pode optar pela natação, corrida, esteira, bicicleta ergométrica, entre outros.

 

  1. Corda

 

Lembra a brincadeira de criança de pular corda e dos treinos dos boxeadores que você sempre vê na televisão. Agora, essa brincadeira é coisa séria, uma vez que a corda é uma ótima atividade física para gastar muitas calorias.

 

Pular corda também pode fazer parte do treine de HIIT. Além disso, é uma ótima forma de trabalhar a sua coordenação motora.

 

  1. Kettlebell

 

Esse equipamento ajuda a trabalhar a estabilidade. Não conhece esse equipamento? Então, está na hora de conhecer! Esse equipamento é uma bola de ferro que vem com uma alça acoplada.

 

Um treino de Kettlebell ajuda a eliminar muitas calorias, melhorando não só o equilíbrio – como já falado – mas também a postura, trabalhando os principais grupos musculares.

 

  1. Aparelho elíptico

 

Os frequentadores de academia não devem abrir mão do aparelho elíptico. Pois eles ajudam a emagrecer. Um aparelho de baixo impacto, promovendo a eliminação de 600 calorias por hora, isso em uma atividade de intensidade média.

 

Além disso, com esse aparelho é possível trabalhar não só a parte superior do corpo como também a parte inferior. Segurar as alças móveis do aparelho faz toda a diferença para quem deseja queimar a maior quantidade de calorias possível.

 

  1. Treino Funcional

 

Todo mundo já ouviu falar no treino funcional. De uns tempos para cá esse tio de treino se tornou muito famoso, principalmente entre as blogueiras de plantão. Fazendo, assim muito sucesso para quem deseja emagrecer.

 

O treino funcional pode ser realizado com diferentes equipamentos, como cintos, bolas, cones, halteres barras, pesos, faixas elásticas, etc. Se não tem esses equipamentos, é possível usar o peso do próprio corpo para se exercitar.

 

O treino funcional trabalha todos os músculos do corpo e é usado movimentos que fazem parte da nossa rotina.

 

  1. Treino de fortalecimento muscular

 

Esse tipo de treino é importante para quem deseja ganhar massa muscular e emagrecer. Por isso, flexões, abdominais, mergulhos e agachamentos são alguns dos exercícios feitos em um treino de fortalecimento.

 

Acredite esse tipo de treino é importante, pois quanto maior for a quantidade de músculos no seu corpo, maior será a capacidade de queimar calorias.

 

Para isso, você pode usar para ajudar a emagrecer uma suplementação. O Lipodrox é perfeito para isso, uma vez que é um suplementos termogênico, ajudando assim a acelerar o seu metabolismo, perdendo ainda mais calorias.

 

 

 

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *